MENU DE CATEGORIAS

Últimos posts





Pesquisa



Publicidade



Olá Meninas e meninos, creio que bastante gente que ama ou curte fotografia já ouviu falar dessa "técnica",e hoje resolvi trazer um tutorial ensinando a tirar fotos macro com lente invertida.
O tutorial original e do site Dicas de Fotografia, achei super interessante e bem explicado e compartilharei com vocês.

Usando a técnica da Lente Invertida você pode transformar uma lente do Kit como a 18-55mm ou a 50mm (duas lentes bem baratas) em uma lente super Macro!
E é super fácil: é só tirar a lente do corpo e segurá-la ao contrário, como você pode ver abaixo:
A principal diferença entre usar a lente normalmente ou invertida é que do avesso você não consegue controlar o foco pela própria lente. O Foco é feito se aproximando mais ou menos do objeto. É preciso prática (e várias tentativas) para segurar a lente na frente da câmera pois não tem como rosqueá-la – mas se você tem qualquer uma dessas lentes que eu citei acima já dá pra ir testar a técnica agora mesmo pois não é necessário mais nenhum “ingrediente”!
Sua câmera vai trabalhar como se não tivesse reconhecido a lente (claro, não tem nada encaixado ali), daí você não consegue controlar a abertura, somente o ISO e velocidade. O foco fica totalmente “manual”, ou seja, precisa chegar perto do objeto e ir conferindo no viewfinder se está focado ou não.
Procurando mais sobre esse assunto na internet, acabei achando um vídeo que explica como fazer também. 

E vocês, já tiraram fotos invertendo a lente? 

Beijokaaas
Nininha e Tata

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE O POST!

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!