MENU DE CATEGORIAS

Últimos posts





Pesquisa



Publicidade



Foto do blog Taciele Alcolea 

Olá Meninas, tudo bem ?

Todas nós sabemos que casar na igreja é o sonho de muitas mulheres não é mesmo ?! E pra quem nunca casou fica imaginando o casamento perfeito assim como nos filmes que nós assistimos. O post de hoje trago uma inspiração para as meninas que sonham em casar e pra aquelas que já estão com um pezinho no altar (risos). Para o tão esperado SIM em querer viver uma vida nova, sim em querer passar a vida ao lado da pessoa amada, sim para Deus ser o centro do casamento, do namoro, amizade e de todo que um é para o outro, carregar um terço pode dar um toque todo especial, e ao mesmo tempo religioso, ao look da cerimônia.


A noiva que escolhe entrar com um terço significa sua fé católica e um pedido de proteção a Trindade, que abençoe o casamento. Pode ser usado sozinho ou junto com o buquê. Mais é importante esclarecer que o terço não substitui o buquê, sendo que a ideia é complementar o buquê, estacando as cores, ficando mais chique... porém, não há nada de errado se a noiva optar entrar só com o terço. 
O terço pode ser de bijoux, pérola ou cristal, em diferentes materiais ou ainda usar um terço antigo que esteja na família há muitos anos, o que é bem legal  já que muitas meninas tem a tradição de usar o vestido que foi da mãe. Outra forma de personalizar é optando pela medalhinha com a imagem do santo de maior devoção da noiva, é claro! Recomenda-se que terço combine com alguns detalhes do vestido, ou acessórios, para haver harmonia entre as peças.


Normalmente são as noivas católicas que os usam, mas também são confeccionadas peças específicas para as noivas não cristãs, ou seja, que não pertençam a nenhuma ramificação da igreja católica. "Segundo a tradição, a noiva após o casamento, poderá oferecer o terço a uma pessoa especial e querida em sua vida como prova de amor, respeito e agradecimento. Ou se preferir, poderá guardá-lo como uma bela lembrança desse dia tão especial usando-o em outras ocasiões como para o batizado do futuro filho ou quem sabe como terço de noiva da futura filha…"



Eu acho lindo a noiva carregando um terço, e confesso que já estou vendo o meu viu AMOR, mesmo ainda faltando anos para me casar já vou garantir o meu (risos), mas mais que lindo esse item não ser apenas um acessório mas um símbolo importante da união, onde o terço deve estar presente no casamento porque a noiva acredita nele. E vocês meninas usariam no grande dia ?? 


COMENTÁRIOS
COMPARTILHE O POST!

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Que lindas inspirações! Também vou demorar anos mil pra casar, mas acho lindo demais! hahaha

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado das inspirações! Pois é vai demorar um bastante pra me casar mais não custa nada já ir se inspirando neh ?! rsrsrs

      Enorme beijo!

      Excluir
  2. Sou católica e apaixonada pelo santo terço, nunca tinha pensado em usa-lo no meu dia tão esperado, o casamento. Me inspirou muito esse post
    { Avenida Honeymoon }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adrya sou católica também rs, fico feliz que tenha se inspirado nesse post. Enorme Beijo.

      Excluir